sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Primeira exposição de Ansel Adams no Brasil, em 2015

O ano de 2015 está começando muito bem para os amantes da fotografia:
Um dos mestres e pioneiros da fotografia, o norte-americano Ansel Adams (1902-1984) tem sua primeira exposição na América Latina em 2015. A mostra "Ansel Adams, Paisagens de Luz e Som" apresenta 180 obras do artista em temporadas em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.


A primeira cidade a receber a mostra é São Paulo, entre julho e agosto, no Instituto Tomie Ohtake. Depois segue para Belo Horizonte, de setembro a novembro de 2015; Curitiba, entre janeiro e março de 2016; e termina sua passagem pelo Brasil em Recife, de abril a maio de 2016.

Confira mais informações no site do UOL: http://guia.uol.com.br/noticias/2014/10/01/mestre-da-fotografia-ansel-adams-tem-primeira-exposicao-no-brasil-em-2015.htm

***

Ansel Adams foi um fotógrafo norte-americano, famoso por imortalizar as paisagens do Parque Nacional de Yosemite, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

Seu estilo fotográfico foi caracterizado por imagens com grande nitidez, e manipulações na claridade das diferentes áreas da fotografia, sempre de maneira cuidadosa para que não parecessem ter sofrido alterações.

É de sua autoria a técnica conhecida como "sistema de zonas", para determinar a exposição correta, dentro da intenção do fotógrafo.


Um comentário:

  1. The 원 엑스 벳 cards had been historically shuffled by the vendor, but most casinos now usecontinuous shuffling machines. In single- and double-deck video games the vendor holds the cards and offers them out. In multi-deck video games, the cards are dealt out of a tray-like box that recognized as} a shoe.

    ResponderExcluir